DÚVIDAS FREQUENTES


A Nacional Transportes trabalha com o transporte de veículos. Você pode contratar o transporte terrestre, porta a porta, fluvial ou aéreo.

A equipe realiza o transporte de carros, motocicletas, embarcações, caminhões e ônibus, e além disso, oferece os serviços de armazenagem e distribuição. Todos os serviços possuem condições especiais e contam com equipamentos de ponta. Fique tranquilo na hora de contratar!

As bases operacionais da Nacional estão localizadas estrategicamente nas maiores cidades do país. Encontre a mais próxima de você!

Para o transporte de veículos usados, você precisa estar com o pagamento do IPVA em dia e com o CRLV em mãos. Para transportar veículos novos, inclusive aqueles adquiridos através de leilões públicos, é necessário apresentar a nota fiscal ou nota de arrematação.

Para pessoas jurídicas, é preciso estar com a documentação cadastral básica em mãos e o pedido de compra para autorização do faturamento.

A Nacional Transportes oferece a maior cobertura de seguro do mercado, com apólices contra roubo (RCF-DC) e acidentes (RCTR-C) em toda logística aplicada. A seguradora oficial é a Sompo Seguros, e todos os veículos são transportados com seguro, de acordo com os valores estabelecidos pela tabela Fipe.

Vale lembrar que, mesmo que o seu veículo possua seguro, você não pode deixar de contratar o seguro de transporte, ele é obrigatório.

Na Nacional Transportes, você pode fazer seu pagamento em até 3x através do cartão de crédito. Se preferir, pode optar pelo cartão de débito ou, ainda, pelo boleto bancário.

Não recomendamos levar objetos pessoais no interior do veículo. É permitido mas não nos responsabilizamos por eventuais prejuízos.

Todos os veículos são minuciosamente periciados no local de origem, e há um documento específico com 03 vias: a primeira via fica com o cliente, uma via permanece no local de origem e outra segue com o veículo até o destino final.

Não há um prazo regular para embarque de veículos, mas, normalmente, ocorre em até 48 horas úteis.

Na Nacional Transportes, há caminhões-cegonha devidamente equipados para o transporte rodoviário. Além disso, a empresa também conta com aviões e embarcações para o transporte aéreo e o fluvial.

Na Nacional Transportes, a atividade é regulamentada pelo Código Civil. O contrato de prestação de serviços regulamenta apenas prazos e obrigações acessórias. Em caso, por exemplo, de atrasos na entrega, a transportadora, de acordo com esse contrato, está sujeita à multa.