19 fev 2014
estrada cargas e fretes

Segurança é essencial no transporte de cargas e fretes

Photo Credit: Nicholas_T via Compfight cc

O mercado de fretes e cargas é essencial para todos os setores da economia. Afinal, é ele o responsável pelo transporte de produtos e mercadorias entre as partes que compõem um negócio: fornecedores, revendedores e cliente final. Com a expansão da indústria brasileira nos últimos anos, esse setor tem crescido e se mostrado cada vez mais versátil, com maneiras muito eficientes de condução.

 A importância de manter uma carga em segurança

Pode-se analisar essa questão de duas maneiras. A primeira é em relação à qualidade do produto. Atualmente, o setor de fretes e cargas trabalha com todos os tipos de mercadorias, desde as mais frágeis e pequenas até as grandes peças. Em ambos os casos, é essencial que os itens cheguem ao destino sem qualquer defeito causado pelo transporte, pois isso acarreta custos à empresa e uma quebra de confiança na relação com o cliente.

A segunda vertente está relacionada à integridade dos produtos. O transporte de cargas feito em rodovias tem sido alvo de quadrilhas especializadas, que roubam os artigos para revendê-los no mercado paralelo. Para evitar esse problema, as empresas transportadoras têm investido bastante em tecnologia e recursos para oferecer aos clientes um serviço eficiente e sem preocupações.

 O melhor tipo de transporte para cada tipo de carga

Cada tipo de mercadoria exige um transporte especializado. Produtos pequenos ou fracionados, por exemplo, podem ser transportados em carros ou motos. Esse tipo de entrega é utilizado principalmente dentro do perímetro urbano ou entre municípios próximos.

Já os caminhões são amplamente usados no transporte de carregamentos pesados ou compostos por uma grande quantidade de itens. Aliás, esse veículo é o meio mais utilizado para cargas e fretes no Brasil.

Caso a entrega seja urgente e distante, o trajeto pode ser feito de avião.

caminhão cegonha

Informações sobre o tipo de veículo envolvido no transporte são essenciais

Photo Credit: MSVG via Compfight cc

O transporte de veículos

É muito comum ver os caminhões cegonha fazendo o transporte de automóveis entre cidades. Esse ainda é o meio mais comum e o seguro de levar tal carga a revendedores e clientes. Para motocicletas, a maneira mais segura são os caminhões fechados. Já as embarcações costumam ser transportadas em carretas especiais.

 Setor essencial

O setor de cargas e fretes é muito importante para o crescimento de um negócio, pois permite que os produtos cheguem até o consumidor final. Ou seja, é uma parte vital para o sucesso de qualquer companhia. Vale ressaltar que muitas empresas terceirizadas oferecem esse tipo de serviço a quem não pode ter uma frota própria ou prefere a segurança de um trabalho especializado.

Deixe seu cometário

3 Comentários para “Cargas e fretes: formas seguras de transportar”

  1. bom dia gostaria de fazer o orçamento de transporte de carro do rio de janeiro saquarema para maceio Alagoas valor de um carro e de 4 carros se tem descontos obrigada 21 78730394

    Responder

Cotação Online

1. Dados do Cliente

2. Origem e Destino

3. Tipo de Transporte

Por favor, selecione o tipo de veículo a ser transportado.

Tipo de veículo:

4. Dados do Veículo