Ondulação Banner

Transporte de mudança para outro estado: informações e dicas essenciais

transporte de mudanca para outro estado
Foto: Shuttestock

Um tipo de serviço que muitas perguntas é o transporte de mudança para outro estado.

Na hora de levar todos os seus pertences para começar uma nova fase da vida em outra cidade, existe muita logística e planejamento envolvido.

É preciso organizar e encaixotar a mudança, contratar uma empresa especializada em transporte, realizar orçamentos e agendar uma data, além de vários outros detalhes nesse processo.

Como muita gente acaba fazendo uma mudança para outro estado apenas uma vez na vida, é comum ter dúvidas com esse tipo de serviço.

Para ajudar você a planejar a sua mudança, a Nacional Transportes preparou um conteúdo mais que especial sobre esse tema.

Confira abaixo nosso guia completo sobre transporte de mudança para outro estado, com todas as informações que você precisa saber.

Acompanhe até o final e boa leitura!

Quer transportar o seu veículo para outro estado com rapidez e segurança? Faça a sua cotação online com a Nacional Transportes, a melhor transportadora do Brasil! Clique aqui.

O que é uma mudança interestadual?

Uma mudança interestadual é aquela que envolve o transporte de artigos residenciais de um estado para outro.

Nesse tipo de mudança, geralmente, as pessoas envolvidas realizam essa grande decisão por perspectivas melhores de vida em outra cidade, na maioria das vezes envolvendo questões profissionais, como mudanças no trabalho.

Esse tipo de mudança exige grande atenção e planejamento, uma vez que demanda uma grande estrutura, por demandar longos trajetos.

Por isso, entender bem sobre como é o transporte de mudança para outro estado é essencial para realizar esse processo sem grandes burocracias ou dores de cabeça.

Como é calculado o preço da mudança de um estado para outro?

transporte de mudanca para outro estado valor
Foto: Shutterstock

O tópico mais importante, e com maior fator de influência, na hora de realizar o transporte de mudança para outro estado, é a distância a ser percorrida entre a cidade de origem e o destino final.

Logo, esses valores podem variar muito, não existindo um padrão de preço para esse serviço no Brasil.

Além da distância, outros fatores também são considerados, como:
• quantidade de pedágios;
• volume dos pertences na mudança;
• condições a estrada a ser percorrida;
• contratação de um serviço de empacotadores;
• necessidade de pernoite do motorista e equipe.

O cálculo do preço da mudança de um estado para outro envolve, ainda, o custo de manutenção dos veículos, que demandam grande preparo para que a viagem seja feita em segurança.

Valor médio do quilômetro

O valor médio por quilômetro para mudanças interestaduais parte de R$ 4,00 por km percorrido, para pequenas mudanças.

Nesse valor, ainda devem ser incluídos a diária dos funcionários, a margem de lucro da empresa transportadora, e demais outros custos que serão previstos em contrato.

Lembrando que o encaixotamento dos pertences e a montagem dos móveis são valores ainda a serem cobrados, o que pode mudar de empresa para empresa.

Por que escolher uma empresa especializada em mudança interestadual?

Como para qualquer tipo de prestação de serviços, escolher uma empresa que seja especializada no segmento é essencial para garantir uma entrega satisfatória para o cliente.

Logo, entrar em contato com uma empresa que seja especializada em mudança interestadual para fazer uma cotação é o primeiro passo para a realização de um processo de mudança com toda a segurança e garantia que apenas um profissional pode proporcionar.

Ainda, é comum que as pessoas se sintam inseguras com serviços de mudança interestadual, justamente por casos de desvios de cargas e outros imprevistos que podem prejudicar o transporte.

Por isso, escolher uma empresa especializada em mudança interestadual é o diferencial para garantir mais tranquilidade em todo o percurso, poder contar com rastreamento em tempo real, além de ter uma equipe profissional e preparada para prestar todo o suporte necessário, da coleta à entrega no estado de destino.

Dicas para o transporte de mudança para outro estado

transporte de mudanca para outro estado como funciona
Foto: Shutterstock

Como mencionamos ao decorrer desse artigo, um transporte de mudança para outro estado demanda muito planejamento – que, arriscamos dizer, é a parte mais importante de todo o serviço.

É preciso se atentar a vários detalhes para que esse serviço de transporte seja feito com segurança e organização, sem que nenhum ponto essencial seja esquecido, e todos os pertences cheguem à cidade de destino em perfeitas condições.

Para ajudar você a se preparar para o seu transporte de mudança para outro estado, preparamos um checklist com dicas essenciais do que não pode faltar para o seu planejamento.

Confira abaixo:

Faça o inventário dos bens

O primeiro passo é listar tudo o que é preciso transportar para outra cidade.

Prepare uma relação completa de todos os seus pertences essenciais, e que estarão no caminhão para chegar em outro estado: o que vai nas caixas, móveis, e todos os demais itens.

É interessante, também, registrar por meio de fotos objetos de valor, eletrodomésticos e eletrônicos, para uma conferência completa dos bens quando eles forem descarregados na nova residência.

Atente-se para embalar corretamente objetos mais frágeis, como vidros, quadros e espelhos, além de estruturar caixas que serão de fácil acesso e manuseio na hora de desempacotar, evitando transtornos.

Contando com uma transportadora especializada, o cliente recebe um serviço de suporte nessa parte do planejamento, com uma equipe qualificada a organizar esses pertences e reduzir as chances de danos e avarias.

Se organize!

A organização para o transporte de mudança para outro estado vai além de apenas arrumar os pertences para uma longa viagem.

É preciso agendar a data para o início da viagem e o dia previsto para a chegada no local de destino, datas que devem compreender a necessidade do cliente e a disponibilidade da transportadora.

É interessante organizar essas datas também pensando nas condições climáticas previstas, além de analisar com a transportadora, com antecedência, a rota prevista para ser seguida da melhor maneira possível.

Também, na hora de organizar os pertences, o cliente deve se atentar para itens essenciais e indispensáveis, como documentos, objetos pessoais e roupas, que devem ser levados com ele e não com a mudança.

Isso evita algum tipo de transtorno em casos de atrasos na entrega, bem como mantém com o cliente artigos que precisam ser consultados com maior frequência.

Além disso, o transporte de mudança para outro estado também compreende o envio do carro que deve ir em carreta cegonha – e a Nacional Transportes é especialista nesse tipo de transporte!

Confie em quem transporta para todo o Brasil com experiência e segurança: clique aqui para fazer a sua cotação online!

Tenha a documentação fiscal

Se possível, o cliente deve manter a documentação fiscal dos seus pertences consigo, para casos de consulta.

Isso pode ser de grande ajuda no caso de perda, roubo, ou qualquer situação de desvio de carga, podendo indenizar os clientes em situações assim.

Em casos de danos ao patrimônio transportado, com a documentação fiscal em mãos, fica mais fácil realizar o processo indenizatório e demais considerações acerca do seguro.

Além disso, esse é outro ponto importante no que diz respeito à contratação de uma empresa especializada no serviço de transporte de mudança para outro estado: são menores as chances de situações como essa, garantindo maior segurança para o cliente em todo o trajeto.

Contrate uma empresa de confiança

Contratar uma empresa que tenha credibilidade no ramo e boa reputação no mercado é essencial para garantir ainda mais sucesso no seu transporte de mudança para outro estado.

Realize uma pesquisa para avaliar valores e condições mas, principalmente, confira como funciona o atendimento da empresa que for de interesse.

Pesquise também pelas avaliações da empresa, verificando os comentários dos outros clientes e analisando o histórico de satisfação da transportadora.

Mais do que agilidade, é importante que a mudança interestadual conte com segurança, boas condições dos veículos envolvidos, e um suporte integral da empresa durante todo o período de prestação do serviço.

Com a Nacional Transportes, você garante um transporte de veículos feito com todas as normas de segurança em transporte no Brasil; clique aqui para conferir nossos serviços!

Tenha um seguro

transporte seguro de mudanca para outro estado
Foto: Shutterstock

Por fim, outro tópico muito importante acerca do transporte de mudança para outro estado é a contratação de um seguro para a viagem.

É ele quem respalda o cliente em casos de ocorrências desagradáveis, como avarias e danos nos pertences, roubo, desvio da rota e situações afins.

Claro que uma empresa profissional e com boa reputação realiza um serviço de transportes com a credibilidade necessária para que esse tipo de situação não ocorra de forma alguma.

Porém, o seguro é uma segurança a mais, que garante maior tranquilidade ao cliente durante todo o trajeto.

Pensando em levar o seu veículo de um estado para outro no Brasil? Conte com a expertise da Nacional Transportes! Clique aqui para realizar a sua cotação online!

Conclusão

Agora você já sabe tudo sobre como funciona o transporte de mudança para outro estado!

Apesar de ser um serviço que demanda grande planejamento, é muito importante se organizar com bastante antecedência e se atentar para todos os detalhes.

Isso garante que os seus pertences cheguem em segurança na sua cidade de destino, para que você possa começar a nova fase da sua vida com tudo o que é importante para você!

Se esse artigo foi útil para você, não esqueça de compartilhar com outras pessoas que possam se interessar!

Para mais dicas e informações, acesse o blog completo da Nacional Transportes, clicando aqui.

WhatsApp Ligue Grátis