Ondulação Banner

Quanto custa transportar um veículo na cegonha?
Saiba como fazer a melhor escolha!

quanto custa transportar um veiculo na cegonha
Foto: Reprodução/Internet

Saber quanto custa transportar um veículo na cegonha é uma pergunta comum entre as pessoas e empresas interessadas em enviar carros para outros estados do Brasil.

Como para qualquer tipo de transporte interestadual, realizar uma solicitação desse porte exige um planejamento, que deve ser feito com alguma antecedência com relação ao envio.

É sempre importante realizar orçamentos com empresas que sejam confiáveis e que já prestem esse tipo de serviço com credibilidade no mercado – como a Nacional Transportes!

Contamos com a melhor reputação do mercado: você pode conferir acessando nossa página no Reclame Aqui. Temos a confiança como ponto de partida!

Sabemos que as informações sobre transporte de veículos na cegonha não são muito comuns online, e é por isso que preparamos esse conteúdo especial!

Confira abaixo nosso guia completo sobre quanto custa transportar um veículo na cegonha e tire suas dúvidas sobre o assunto.

Boa leitura!

Transporte de veículos para todo o Brasil, com segurança, eficiência e preço justo, é com a Nacional Transportes! Clique aqui para fazer sua cotação.

O que influencia o preço no transporte de veículos

quanto custa transportar um veiculo na cegonha valores
Foto: Reprodução/Internet

O valor de frete para o transporte de veículos no Brasil costuma variar de acordo com uma série de fatores, tornando um pouco mais difícil dizer com precisão o custo exato desse tipo de serviço.

As diversas necessidades dos clientes são fatores que influenciam, bem como o destino da carga, o número de veículos, além do custo do caminhão cegonha e suas condições para circular nas rodovias brasileiras.

Logo abaixo, separamos as principais considerações a se atentar antes de saber quanto custa transportar um veículo na cegonha – e que devem ser verificadas no momento da pesquisa para o orçamento.

Confira:

Períodos em que os custos são mais baixos

Você sabia que algumas épocas específicas do ano interferem em quanto custa transportar um veículo na cegonha?

Isso porque determinados meses do ano contam com uma procura maior por esse tipo de serviço, o que impacta diretamente no valor e até na disponibilidade das empresas prestadoras nesse nicho de mercado.

Os meses que costumam ter maior solicitação de transporte de veículos são:
• novembro;
• dezembro;
• janeiro.

Em consequência, os valores nesse período também aumentam.

Por isso, o planejamento da viagem é essencial: se for possível evitar as épocas do ano com maior demanda de transporte de veículos na cegonha, é o mais indicado.

Ainda assim, mesmo se a viagem desejada precisar ser realizada nos meses citados, é possível negociar com a transportadora em questão os valores e as formas de pagamento, sempre visando atender às necessidades do cliente.

Com a Nacional Transportes, você conta com transporte de veículos na cegonha com os melhores valores do mercado, além de comodidade e segurança para levar seus carros para qualquer lugar do Brasil!

Percursos do transporte via cegonha

A distância do percurso e as condições da estrada também influenciam no quanto custa transportar um veículo na cegonha.

Como em qualquer tipo de transporte de cargas, um trajeto maior demanda um maior gasto de combustível, bem como uma manutenção que prepare o caminhão para a longa viagem, e até os custos necessários para manter a equipe que vai se deslocar com a mercadoria.

Ou seja: quanto maior a distância do destino final, mais caro fica pagar por esse deslocamento.

Além disso, algumas cidades específicas, principalmente as da região Norte do país, acabam contando com uma estrutura menos favorecida para serviços de logística.

Nas capitais Manaus, Macapá, Santarém e Boa Vista, ainda, é necessário realizar parte do percurso na modalidade fluvial, o que aumenta os valores do transporte.

As condições das estradas também são um fator que influencia diretamente no valor do transporte de veículos na cegonha.

Não é segredo para ninguém que as rodovias brasileiras muitas vezes carecem de investimentos para manutenção e outros reparos, o que impacta no desempenho dos serviços prestados pelas transportadoras.

Estradas esburacadas demandam um melhor preparo dos caminhões, bem como geram desgastes nos veículos de transporte, que devem passar por manutenções depois da viagem.

Esses valores costumam ser incluídos no seguro de transporte na solicitação do serviço, e essas variáveis são descritas ao cliente baseadas na rota em questão.

Quais são as variáveis?

Alguns outros detalhes também são considerados quando o assunto é quanto custa transportar um veículo na cegonha.

Um deles é o tamanho dos veículos em questão.

Veículos de grande porte, como modelos sedan e caminhonetes, demandam maior espaço no caminhão cegonha, reduzindo a capacidade de carga dos caminhões.

Isso eleva o preço da viagem, independentemente do percurso solicitado.

Além disso, o valor de cálculo da tabela Fipe também impacta quanto custa transportar um veículo na cegonha.

O valor do carro ou da moto causa incidência direta no seguro feito para a viagem, que protege contra roubos, furtos, acidentes e avarias.

Assim, de maneira proporcional, quanto mais caro for o veículo transportado, maior o valor do transporte na cegonha.

Além disso, as condições do veículo em questão interferem no valor do transporte: se estão novos ou usados, se são veículos antigos, ou até mesmo se são veículos de coleção.

Para o cálculo do valor da viagem, levando em consideração essa variável, as empresas transportadoras costumam se basear nos valores descritos na Tabela Fipe atualizada para o modelo do veículo.

Como é calculado o valor do transporte de veículos?

quanto custa transportar um veiculo na cegonha calculo
Foto: Reprodução/Internet

Pronto para saber quanto custa transportar um veículo na cegonha?

Para realizar um orçamento desse tipo de serviço, muitas empresas contam com o seu próprio processo de cotação, de acordo com as principais características do serviço, bem como as necessidades do cliente.

Com a Nacional Transportes, por exemplo, você pode solicitar a sua cotação online mesmo, clicando aqui nesse link; por meio do nosso formulário de cotação online, você conta com muito mais comodidade e praticidade para realizar o seu serviço de transporte!

Além disso, ainda temos atendimento automatizado pelo WhatsApp e uma central de atendimento por telefone, onde você pode conversar com a nossa equipe de especialistas!

Para que seja feito o cálculo do valor de transporte de veículo na cegonha, é necessário que o cliente informe alguns dados básicos sobre o veículo em questão, como:
• marca e modelo do veículo;
• valor do veículo de acordo com a Tabela Fipe;
• estado e cidade de origem e de destino.

Além disso, o cliente deve informar seus dados para contato, como nome, e-mail e telefone, e também selecionar se é pessoa física ou jurídica, no caso das empresas.

Somente com essas informações básicas é possível fazer o cálculo do valor e saber quanto custa transportar um veículo na cegonha.

Exemplo de quanto custa transportar um veículo na cegonha

Como citamos acima, os valores para transporte de motos ou carros nessa modalidade costuma variar de acordo com o modelo do veículo, bem como a cidade de origem e de destino.

O custo para cada cliente pode ser entre R$ 800 e R$ 3.500, em média.

Claro que esses valores mudam de acordo com os serviços da transportadora, além de ser levada em consideração a Tabela Fipe para o veículo em questão.

Além disso, o chamado serviço de coleta pode ser um fator de influência no transporte do carro: caso o cliente deseje, o veículo pode ser buscado na garagem da residência, e entregue da mesma forma no seu destino.

Isso demanda um serviço extra de guincho, que pode ser adicionado e descrito em contrato.

Como escolher a melhor transportadora

quanto custa transportar um veiculo na cegonha melhor transportadora
Foto: Reprodução/Nacional Transportes

Para ter a certeza de um serviço de transporte de veículo na cegonha feito com qualidade e segurança, o fator mais importante é, sem dúvidas, escolher a melhor transportadora.

Logo abaixo separamos o que você precisa levar em consideração antes de decidir qual empresa de transportes vai levar o seu veículo de um estado para o outro; confira:

Experiência

Uma empresa bem consolidada no mercado importa muito!

Contar com um serviço de transporte que já tem experiência no ramo é um grande diferencial, que traz muito mais tranquilidade para o cliente no transporte do seu veículo na cegonha.

A Nacional Transportes já está há mais de 20 anos no mercado, atrelando inovação à logística e oferecendo serviços diferenciados aos clientes.

Sempre visando o melhor atendimento e a entrega do melhor serviço, a Nacional Transportes conta com mais de 10 mil parceiros credenciados e 189 bases por todo o Brasil, para um serviço muito mais ágil!

Cálculo do custos

O melhor custo-benefício também é um fator muito importante a se considerar antes de escolher a empresa que fará o serviço de entrega do seu veículo na cegonha.

Por isso, realize vários orçamentos antes de decidir pela que melhor cabe no seu bolso.

A Nacional Transportes conta com condições especiais para oferecer uma entrega de qualidade por um preço justo para você ou sua empresa; clique aqui para fazer a sua cotação!

Segurança

Talvez o ponto mais importante de todos, a segurança no serviço de transporte, da coleta à entrega, deve ser muito considerada e analisada com relação à empresa que vai realizar essa demanda.

Por isso, verifique no momento do orçamento quais as garantias oferecidas pela transportadora, bem como valores de seguro, possibilidade de rastreamento do caminhão, e outras informações relacionadas à segurança do transporte.

Com a Nacional Transportes, você conta com um serviço de transportes claro e transparente, que leva o seu veículo para qualquer lugar do Brasil com segurança e comprometimento.

Quer saber quanto custa transportar um veículo na cegonha na sua cidade? Converse com os consultores da Nacional Transportes e faça a melhor escolha!

Conclusão

Agora você já sabe quanto custa transportar um veículo na cegonha!

É essencial fazer a melhor escolha de transportadora para um serviço de qualidade e segurança, e que entregue o seu veículo no seu destino em qualquer lugar do Brasil.

Conte com a Nacional Transportes na hora de transportar o seu veículo na cegonha!

Para mais dicas e informações, acesse o blog completo da Nacional Transportes, clicando aqui.

WhatsApp Ligue Grátis