Ondulação Banner

Quais são os riscos de avarias em veículos no transporte com cegonha?

Quais são os riscos de avarias em veículos no transporte com cegonha?
21 de julho de 2021

Transportar veículos é algo que não está na rotina dos consumidores brasileiros em geral, mas isso acontece, pois, a necessidade do transporte de carros ou motocicletas só aparece quando realmente é necessário.

Por exemplo, faz parte da rotina de quem possui carro ou moto realizar a lavagem, abastecimento, manutenção, pagamentos de impostos, entre outras coisas. Mas não faz parte do dia a dia, enviar seu carro para outras cidades ou estados. Então, quando o consumidor precisa mudar de cidade, viajar para lugares mais distantes ou até mesmo realizar compra e venda de veículos, a necessidade do transporte é iminente.

Um dos pontos que mais preocupa os proprietários é a questão de possíveis avarias causadas durante o trajeto ou carregamento. Como a maioria dos envios é realizado por caminhão-cegonha, há necessidade de precisão na hora do transporte, pois as avarias podem acontecer no embarque, desembarque e até mesmo devido a condições climáticas intensas.

Quem transporta com frequência como montadoras, locadoras e leiloeiros, sabe que o risco de avarias existe, mas quando uma empresa toma todos os cuidados devidos, as chances de quaisquer ocorrências são mínimas. Para se ter uma noção sobre o índice de sinistralidade, levantamos os dados da própria Nacional Transportes.

Em 11 anos, a Nacional enviou mais de 28 mil carros por todo o país e o volume de avarias é menor que 1%. A empresa conseguiu transformar esse cenário ao longo do tempo, quando consolidou áreas estratégicas como Sucesso do Cliente e Pós-Vendas, a fim de aumentar o controle de qualidade, agilidade no atendimento e diminuição de avarias e atrasos. As exigências com os caminhoneiros parceiros também é algo implantado e seguido à risca. Com mais de 10 mil profissionais cadastrados, a lista de itens de segurança é extensa e envolve desde regularização de documentos à conferência de extintores de incêndio. Em 2021, no período de janeiro a maio, foram transportados mais de 2.800 veículos. O volume de avarias causadas por fatores climáticos ou de carregamento foi de 121 ocorrências. Ou seja, um índice de 0,04%. Vale ressaltar que além de todas as precauções e vistoria, a Nacional oferece cobertura da seguradora Tokio Marine que cobre, furtos, roubos e avarias causadas pelo transporte. Também oferece pátio coberto nas bases próprias de São Paulo e Salvador, o que mantém ainda mais a integridade do bem do consumidor.

Nacional Transportes. Confiança como ponto de partida.

WhatsApp Ligue Grátis