24 set 2019
Vista de cima de uma cidade litorânea. É possível identificar a areia da praia, a rua com alguns carros passando e construções do lado oposto da rua. Esse é um cenário bastante comum para o período de férias.

 

Sair de férias é um dos maiores prazeres da vida – e quando se tem um veículo à disposição, fica ainda melhor. Não importa se você vai percorrer o Deserto do Atacama ou as Cordilheiras dos Andes, se vai para o Corcovado, Foz do Iguaçu, Campos do Jordão ou para alguma área litorânea do Brasil, do norte ao sul. O que muitas pessoas estão fazendo hoje para aproveitar ainda mais o período de férias é pagar uma empresa para levar o veículo durante a viagem. 

Talvez você nunca tenha considerado essa opção antes e, ao invés disso, tenha enfrentado filas imensas durante o período de férias para alugar um carro na cidade de destino, ou tenha gastado um pouco a mais para reservar um carro com antecedência. A verdade é que, dependendo do destino das férias, ter um veículo é indispensável para passeios e para o conforto de sua família. Conheça aqui uma forma fácil e segura de garantir o seu veículo nas viagens que for fazer!

Levar o veículo para viajar no período de férias? É isso mesmo!

Sabe aquelas vezes em que viajar de carro com a família se torna impossível por causa da distância? A primeira coisa que você faz é reservar as passagens de avião e ainda reservar um carro para não ter problemas.

No entanto, é no período de férias que viajar se torna ainda mais caro e as taxas ficam relativamente abusivas. Algumas locadoras cobram até a metade do valor adiantado para que você possa reservar um veículo! E, se você precisar adiar ou cancelar a viagem, o dinheiro pago não é devolvido, além de haver a possibilidade de cobrança de multas. 

Por isso, a solução mais inteligente é levar o seu carro com você. Se seu carro é transportado para uso durante o período de férias, ele estará te esperando quando você chegar ao hotel ou em qualquer outro lugar escolhido para ser entregue. Já pensou em ter essa facilidade ao seu alcance?

Você pode optar, inclusive, pela retirada do veículo em aeroportos, mas saiba que isso envolve algumas limitações, como o tempo e o local de desembarque no aeroporto. 

Dependendo da empresa de transporte,é permitido autorizar terceiros a assinarem o comprovante de recebimento do carro. Talvez você esteja visitando parentes fora da cidade e precise deles para assinar a documentação. Sem problemas! Apenas informe à empresa de transporte de veículos quem são as pessoas autorizadas e eles farão essa anotação.

Transportar seu carro para uso durante o período de férias oferece a liberdade de desfrutar do seu próprio veículo, e, com isso, você vai se sentir muito mais confortável em dirigir. Isso porque talvez o Bluetooth do carro esteja conectado automática e instantaneamente, sem a necessidade de configurar seu celular em um carro alugado, ou talvez os equipamentos para transporte de crianças já estejam adequadamente instalados no seu próprio carro, garantindo a segurança e a tranquilidade de todos.

Vantagens de levar o carro durante o período de férias

 

Imagem da mão de uma pessoa no volante de um carro enquanto ela dirige. Também é possível ver a estrada e parte do painel do carro.

Não tem nada melhor do que passear com seu próprio veículo no período de férias, não é mesmo? Confira algumas vantagens a seguir

Levar o seu carro para realizar passeios durante o período de férias vai deixar você no controle do seu destino. Carros alugados possuem limites de horário ou quilometragem, o que pode fazer você ficar preso a um único lugar ou pagar taxas extras na devolução. Com o seu carro, você não precisa se preocupar com isso!

A segunda vantagem é que andar com seu próprio carro fica bem mais barato do que eventuais passagens de avião, ônibus, trem ou o aluguel de carros. Quando você está em uma cidade e quer conhecer pontos turísticos que ficam mais distantes do local em que está hospedado, basta abastecer o tanque do carro e ir aonde quiser.

Mais uma vantagem é que você pode levar as malas, o cachorro, as crianças e até as bicicletas no carro! Você pode levar o que quiser sem precisar pagar taxa de limpeza a cada devolução. Essa é a maior vantagem para quem tem animais ou crianças, já que eles costumam ter necessidades especiais durante o transporte e podem sujar o veículo.

Por último, se você estiver viajando com crianças pequenas ou idosos, o seu deslocamento se tornará muito mais fácil. Infelizmente, o transporte público ainda não funciona da maneira mais eficiente e as opções restantes podem se tornar um peso no orçamento das férias em família. Por isso, levar o seu carro com você pode evitar transtornos durante os passeios e ainda garantir que você terá como agir caso alguma emergência aconteça.

Existem desvantagens em levar o carro para o período de férias?

As desvantagens são poucas na verdade. Escolhendo a transportadora certa, você terá o seu carro no destino e no dia e horário combinados por um valor inferior ao que pagaria no aluguel de um carro. 

Para fazer as cotações, existem transportadoras que possuem esse recurso disponível online. A Nacional Transportes conta com essa funcionalidade e é ideal para esse tipo de serviço. Para assinar o contrato, também é possível utilizar as funcionalidades online, sem que haja a preocupação com o deslocamento até a transportadora. Faça uma cotação sem compromisso!

Na hora de receber o veículo, você pode combinar com a recepção do hotel reservado ou com familiares que moram perto do local de destino para que assinem e recebam o veículo para você. Alguns aeroportos também já oferecem o serviço de recebimento e estacionamento do veículo até a sua chegada. Você só precisará contratar o serviço de ida e volta e combinar quem vai receber o veículo. De resto, é só aproveitar a viagem. Fácil, não é mesmo?

Para quais lugares eu posso levar o meu veículo durante o período de férias?

Imagem de um carro com o foco no seu retrovisor direito. Também é possível identificar uma paisagem de montanhas ao fundo.

Durante o período de férias, a Nacional Transportes pode levar seu veículo para onde quer que você esteja!

O destino das suas férias quem faz é você, assim como o do seu veículo! Você pode transportar seu carro da sua casa para qualquer lugar do Brasil!

A Nacional Transportes faz o transporte de veículos para todos os estados brasileiros e, para o período de férias, estamos familiarizados com todo o tipo de viagem. Um destaque importante é o Nordeste, uma das regiões mais procuradas nesse período e para onde já levamos muitos veículos.

Você pode atravessar o país para passar seu período de férias tranquilamente, porque a Nacional Transportes oferece segurança e preços acessíveis. E, além de carros e motos, você, que tem uma empresa, pode transportar ônibus ou até mesmo embarcações particulares. 

A Nacional Transportes também oferece opções de transporte aéreo, rodoviário, fluvial e porta a porta. Você pode conferir todas essas informações e as condições para esses serviços no nosso site.

É importante lembrar que, antes de contratar a transportadora, você deve ficar de olho nos prazos de entrega para o destino escolhido, para saber se atende às suas expectativas. No caso de entregas agendadas, não deixe de consultar o dia de recolhimento do veículo para transporte.

Escolhendo a transportadora para levar o meu carro no período de férias

Sabemos que esse serviço envolve a preocupação com a segurança do seu veículo e com a confiabilidade da empresa. Por isso, optar pela Nacional Transportes é a melhor escolha! Somos uma empresa já consolidada e especializada no ramo do transporte de veículos, além de termos relevância em todo o território nacional.

Sempre lembre-se de ver tudo o que está incluso e as taxas extras de cada um dos serviços cotados. Como dito acima, na Nacional Transportes, pensando na sua comodidade, você encontra um formulário para fazer a sua cotação online. Depois de preencher o cadastro, o time de profissionais envia as diversas opções de transporte disponíveis para o destino em questão e a disponibilidade de entregas agendadas para que você escolha a ideal para o seu período de férias.

É importante verificar também quais são as cidades atendidas pela transportadora e quais são os veículos utilizados para transporte. Na Nacional, o atendimento é feito em todos os cantos do Brasil, com total comprometimento com datas e segurança para o seu veículo. A entrega é garantida!

Além disso, a Nacional Transportes oferece um serviço personalizado, sempre pensando no seu bem estar e no conforto da sua família. A entrega pontual é garantida e os preços competitivos são marcas registradas da empresa! Você pode verificar também os seguros disponíveis para contratação.

Viu só como é fácil transportar o seu veículo para levá-lo no período de férias com você? 

Agora você pode dirigir durante as férias se sentindo mais confiante porque conhece o veículo, sem precisar se preocupar se você vai conseguir um bom carro alugado ou terá que esperar na fila após uma longa viagem. Obtenha uma cotação de transporte de veículos hoje, para que seu carro esteja esperando quando você chegar!

Botão para fazer uma cotação de preço no site da Nacional Transportes.

Deixe seu cometário

Cotação Online

1. Dados do Cliente
2. Origem e Destino
3. Tipo de Transporte

Por favor, selecione o tipo de veículo a ser transportado.

Tipo de veículo:

4. Dados do Veículo