Ondulação Banner

Home office mudanças no estilo de trabalhar e viver dos brasileiros

Home office mudanças no estilo de trabalhar e viver dos brasileiros

Desde o início de 2020, quando as empresas precisaram se adaptar às medidas de isolamento social em função da nova pandemia do coronavírus, o trabalho remoto vem se tornando realidade para muitos brasileiros.

Trabalho remoto

Segundo Cesar Bullara, diretor da ISE (ISE Business School), a nova realidade veio para ficar: “mudanças que ocorreriam em cinco ou dez anos já estão acontecendo”. Agora, passados quase oito meses dessa mudança, o trabalho remoto já é uma realidade. E, com os resultados dessa experiência, muitas empresas optaram por manter parte de seus colaboradores em home office integralmente.

Com a possibilidade de trabalhar remoto de qualquer lugar, uma mudança comportamental está em andamento e vem alterando nossos valores e nossas prioridades em relação ao trabalho, à qualidade de vida e, em decorrência, às nossas moradias. Assim, muitos brasileiros estão migrando para regiões mais distantes ou, mesmo, retornando para suas cidades de origem, mesmo que temporariamente.

Migrações

Quem transporta com frequência como montadoras, locadoras e leiloeiros, sabe que o risco de avarias existe, mas quando uma empresa toma todos os cuidados devidos, as chances de quaisquer ocorrências são mínimas. Para se ter uma noção sobre o índice de sinistralidade, levantamos os dados da própria Nacional Transportes.

Essas mudanças exigem planejamento e avaliação de vantagens e possíveis dificuldades. Uma dica é realizar uma longa pesquisa sobre a qualidade de vida do local escolhido (acesso à educação, saúde e lazer) e sobre os custos dessa mudança (avaliando quais bens desejamos levar e quais podem ser adquiridos novamente). Entre as principais dúvidas que surgem durante uma mudança de cidade estão as questões relativas à moradia propriamente dita e ao transporte de bens, como móveis e até mesmo veículos. Se a mudança for temporária, você pode optar por depósitos para seus bens e por aluguel ao invés da compra de um imóvel.

Para facilitar a sua mudança, avalie os custos de todas as opções e procure empresas especializadas no transporte de seus bens mais preciosos, como o transporte de seu veículo, por exemplo. Muitas empresas oferecem subsídios para o deslocamento de seus colaboradores, procure saber se você tem direito a esse auxílio.

Transporte de veículos

E se você for transportar seu carro, nós, da Nacional, levamos seu veículo para qualquer destino no Brasil, com todo o cuidado e a confiança necessários, para que você possa fazer sua mudança com tranquilidade e receber seu veículo na porta de sua nova casa para o começo de uma nova história de vida.

DISTÂNCIA, PARA NÓS, É SINÔNIMO DE PROXIMIDADE, DE TRABALHO, DE PARCERIAS E NOVOS NEGÓCIOS. NO NOSSO CAMINHO ESTÁ A CONFIANÇA, NO SEU, ESTÁ A NACIONAL TRANSPORTES.

Fonte: encurtador.com.br/deG14

WhatsApp Ligue Grátis