28 out 2020

Desde o início de 2020, quando as empresas precisaram se adaptar às medidas de isolamento social em função da nova pandemia do coronavírus, o trabalho remoto vem se tornando realidade para muitos brasileiros. De acordo com o levantamento feito pelo IBGE, em setembro deste ano, mais de 8 milhões de pessoas estão trabalhando no sistema de home office. 

Trabalho remoto

Segundo Cesar Bullara, diretor da ISE (ISE Business School), a nova realidade veio para ficar: “mudanças que ocorreriam em cinco ou dez anos já estão acontecendo”. Agora, passados quase oito meses dessa mudança, o trabalho remoto já é uma realidade. Como resultado dessa experiência, muitas empresas optaram por manter parte de seus colaboradores em home office integralmente.

Com a possibilidade de trabalhar remoto de qualquer lugar, uma mudança comportamental está em andamento e vem alterando nossos valores e nossas prioridades em relação ao trabalho, à qualidade de vida e, em decorrência, às nossas moradias. Assim, muitos brasileiros estão migrando para regiões mais distantes ou, mesmo, retornando para suas cidades de origem, mesmo que temporariamente.

Migrações 

Essas mudanças exigem planejamento e avaliação de vantagens e possíveis dificuldades. Uma dica é realizar uma pesquisa sobre a qualidade de vida e estrutura do local escolhido (acesso à educação, saúde e lazer) e sobre os custos dessa mudança (avaliando quais bens desejamos levar e quais podem ser adquiridos novamente). 

Entre as principais dúvidas que surgem durante uma mudança de cidade estão as questões relativas à moradia propriamente dita e ao transporte de bens, como móveis e até mesmo veículos. 

Em caso de mudança  temporária, você pode optar por depósitos para seus bens e por aluguel, ao invés da compra de um imóvel. 

Já em relação aos automóveis, a questão é bem mais simples do que a maior parte das pessoas imagina. Carros, motos e, até mesmo, jet skis podem ser transportados para o local da mudança de forma segura, evitando que você precise dirigir por trechos longos ou com pouca estrutura nas rodovias ou tenha que alugar mini carretas.

Para facilitar todos os trâmites, avalie os custos de todas as opções e procure empresas especializadas, pois estamos falando de seus bens mais preciosos.

Transporte de veículos

Na hora de transportar seu veículo, nós, da Nacional, o levamos para qualquer destino no Brasil, com todo o cuidado e a confiança necessários, para que você possa fazer sua mudança com tranquilidade e receber seu veículo na porta de sua nova casa para o começo de uma nova história de vida.

DISTÂNCIA, PARA NÓS, É SINÔNIMO DE PROXIMIDADE, DE TRABALHO, DE PARCERIAS E NOVOS NEGÓCIOS. NO NOSSO CAMINHO ESTÁ A CONFIANÇA, NO SEU, ESTÁ A NACIONAL TRANSPORTES.

 

Compartilhe:

Deixe seu cometário

Cotação Online

1. Dados do Cliente
2. Origem e Destino
3. Tipo de Transporte

Por favor, selecione o tipo de veículo a ser transportado.

Tipo de veículo:

4. Dados do Veículo