1 Maio 2020
Como funciona o rastreamento de veículos

 

O rastreamento de veículos é importante no acompanhamento da carga desde o seu carregamento até a entrega ao consumidor final, prevenindo assim roubo de carga, atrasos sem aviso prévio, desvios na rota e o garante que o motorista siga as regras impostas pela empresa, além das leis de trânsito.

Além da segurança da carga o rastreamento também garante a segurança do motorista, uma vez que rotas longas tendem a passar por lugares mais desertos e perigosos.

O funcionamento é simples, a empresa possui uma central de monitoramento via satélite onde armazena os dados de cada caminhão, seja quilometragem rodada, velocidade, rotas e tempo de parada.

Com estas informações é possível saber a média de velocidade de entrega, estipulando-se um prazo mais preciso para o consumidor; como está o andando da jornada, monitoramento de que a entrega será realizada na data prevista e também toda a segurança de acompanhar a carga em tempo real.

Estes dados ficam disponíveis através do site da empresa e com o número de rastreamento fornecido no ato do contrato, o cliente pode acompanhar todo o trajeto do motorista e ficar sabendo do que acontece na estrada com o seu veículo.

A Nacional Transportes já oferece esta facilidade junto aos seus serviços e você pode solicitar a sua cotação online pelo nosso site.

Compartilhe:

Deixe seu cometário

Cotação Online

1. Dados do Cliente
2. Origem e Destino
3. Tipo de Transporte

Por favor, selecione o tipo de veículo a ser transportado.

Tipo de veículo:

4. Dados do Veículo