Ondulação Banner

O que é preciso para fazer o transporte de carros de luxo com segurança?

Para fazer o transporte de carros de luxo com segurança você deve contar com uma transportadora de veículos com boa reputação e bom atendimento, para garantir que o seu automóvel esteja em boas mãos.

E para avaliar a qualidade do serviço de uma transportadora, é essencial avaliar pontos como:

• se eles oferecem uma cobertura de seguro ampla e abrangente que comporte o seu veículo;
• se há uma estrutura para emitir todos os documentos e cumprir com todas as obrigações;
• se eles têm elaborado um gerenciamento de riscos;
• se eles têm um bom quadro de motoristas;
• se os seus equipamentos são modernos.

Para te ajudar a analisar todos esses pontos para escolher qual a melhor transportadora para levar o seu carro de luxo a outra cidade ou estado, preparamos este artigo completo.

Siga a leitura conosco!

transporte de carros de luxo

Como funciona o processo de transporte de Carros de Luxo?

O processo de transporte de carros de luxo funciona:
• contratando uma transportadora especializada em logística automotiva;
• avaliando o seguro oferecido pela transportadora;
• contratando uma cobertura adicional para avarias;
• contratando uma modalidade de frete.

A contratação de uma transportadora especializada na logística automotiva desses veículos garante que o seu automóvel chegará ao seu destino em perfeitas condições.
E um dos principais pontos que você precisa levar em conta ao escolher uma transportadora de logística automotiva é em relação ao seguro oferecido.
Por exemplo, nós, da Nacional Transportes, temos apólice com a Ezze Seguradora, Insurtech Paulista que tem o limite de cobertura mais alto do mercado: 2M por embarque - a maioria das apólices de mercado tem limite fixado em 500 mil.
Na prática, isso significa que a carga total, com os 11 veículos embarcados pelo transportador, não pode somar acima deste limite de cobertura, pois em caso de sinistro é o máximo a ser indenizado.
Depois do seguro, o processo de transporte de carros de luxo deve considerar a cobertura adicional para avarias, pois estes veículos têm, por exemplo, peças de valores elevados de reposição e serviços com mão de obra extremamente especializada.
Portanto, ter uma cobertura adicional para avarias é fundamental para garantir que o veículo seja bem cuidado em um eventual sinistro, algo que a Nacional Transportes te assegura. Outro ponto fundamental para entender como funciona o processo de transporte de carros de luxo é a modalidade do frete contratado, que pode ser o frete de carga compartilhado ou o frete de carga exclusivo.
O frete de carga compartilhado é chamado de LTL (Less Than Truckload) e envolve agrupar cargas de diferentes remetentes em um único veículo de transporte. Ou seja, neste tipo de frete as cargas compartilham espaço e os custos entre si, o que o torna uma opção mais econômica quando falamos de remessas menores, pois os clientes dividem o valor do frete.
Já o frete de carga exclusivo é quando a carga de um único remetente ocupa todo o espaço do veículo de transporte. Essa opção tem um valor mais elevado do que o frete de carga compartilhado, mas em compensação é mais rápida e segura para carros de luxo e outros tipos de veículos delicados que não podem ser compartilhados com outras cargas.

Quais caminhões podem ser usados para fazer o transporte de carros de luxo?

Abaixo, explicamos quais os modelos de caminhões podem ser usados para fazer o transporte de carros de luxo. Acompanhe!

Caminhão sider

Quando falamos em transporte de carros de luxo, o destaque fica para o caminhão sider, um modelo que conta com uma espécie de baú adaptado a um caminhão guincho que tem as laterais fechadas por lona.
Essas características proporcionam mais segurança para carros de luxo, principalmente quanto a avarias e exposições internas.
Vale destacar que este modelo de caminhão tem capacidade para até dois carros e o veículo pode chegar ao destino mais rápido do que o normal, pois o motorista geralmente tem somente um destino.

Caminhão plataforma

Para fazer o transporte de carros de luxo o caminhão plataforma é uma das alternativas mais usadas.
Esse modelo de caminhão tem uma única carroceria e a capacidade de levar de 1 a 3 carros de passeio, mas quando o assunto é transporte de carros de luxo, nós, da Nacional Transportes, usamos ele de forma exclusiva, ou seja, leva apenas um carro.

Caminhão cegonha

O caminhão cegonha, por sua vez, se trata de um veículo longo de carga, geralmente usado para transportar motos e carros, tendo a capacidade de levar até 11 unidades.
Para garantir a sua segurança durante a circulação, existem regras bem definidas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) para que ele possa rodar pelas estradas do Brasil.
Assim, o transporte de carro de luxo com esse modelo de caminhão se torna ainda mais seguro e pode ser complementado com a tecnologia avançada que permite usar rastreadores nesse automóvel, para definir rotas que façam a viagem ser mais calma.
E o transporte de carro de luxo também se beneficia desse tipo de caminhão porque os melhores profissionais são os que transportam esse veículo até os destinos finais.
Deste modo, você tem garantia de segurança do seu carro durante todo o trajeto, principalmente se você escolher uma empresa que tenha nome e experiência de anos no mercado para fazer o transporte do seu carro, como a Nacional Transportes.

Conheça a Nacional Transportes, empresa especialista no transporte de carros premium.

Quais são os documentos necessários?

Para fazer o transporte de carros de luxos, os documentos necessários são:
• RG e CPF;
• comprovante de residência;
• endereço de origem e destino do carro, com o CEP incluso;
• dados do veículo, como cor, chassi, placa, modelo e valor de mercado conforme a tabela Fipe;
• telefone para contato;
• documento original do veículo ou nota fiscal.

Como é feito o transporte de carros Transporte de Carros de Luxo com segurança?

O primeiro passo para fazer o transporte de carros de luxo com segurança é contar com uma boa transportadora, capaz de assegurar o cuidado com o seu veículo e que tenha uma tecnologia que possibilite a localização dele em tempo real.
Além do mais, é preciso que a transportadora tenha um Plano de Gerenciamento de Risco (PGR) para minimizar acidentes no transporte e roubos, diminuindo qualquer perda financeira e garantindo a eficiência do serviço.
Em linhas gerais, um PGR eficaz é desenvolvido pensando em:
• definir uma probabilidade para cada risco do transporte de carros de luxo;
• analisar o impacto dos riscos para a transportadora;
• analisar a eficiência das estratégias definidas;
• estabelecer controles para cada risco;
• fazer o escopo do plano;
• realizar o levantamento dos riscos durante o transporte;
• realizar monitoramento dos riscos durante o transporte;
• identificar o nível de cada risco identificado;
• organizar esses riscos segundo as análises de impacto;
• reunir todas as informações que envolvem os processos;
• programar ações de mitigação e contingência.

Como fazer uma boa escolha da empresa para transportar carros de luxo?

Para escolher uma boa empresa para transportar carros de luxo, você deve priorizar o seu tempo de atuação no mercado e a sua reputação.
Além do mais, verifique se a transportadora assegura o cuidado com o seu carro e se ela tem uma tecnologia que possibilite localizá-lo em tempo real enquanto ele está no caminhão sendo enviado ao seu destino.
Outro ponto importante para avaliar ao fazer uma boa escolha de uma empresa para transportar carros de luxo é entender se ela conta com um bom quadro de profissionais, desde os atendentes até os motoristas dos caminhões.
Com esse tipo de informação você já consegue ter uma boa noção se a empresa é a mais adequada para fazer o transporte de carros de luxo com segurança.

transporte de veiculos premium

Quais são os benefícios de contar com um bom sistema que faz transporte de veículos premium?

Existem diversos benefícios de contar com um bom sistema que faz o transporte de veículos premium e na sequência apresentamos todos eles a você. Acompanhe!

Área de abrangência: Serviços de Transporte de Luxo para veículos de todo o Brasil

O primeiro benefício de contar com um bom sistema que faz transporte de veículos premium é que ele faz o transporte de carros para outros estados ou outras cidades do Brasil.
Por exemplo, contando com esse serviço da Nacional Transportes você tem a sua disposição 189 bases operacionais espalhadas por todo o país.

A melhor tecnologia do mercado

Outro benefício de contar com o sistema que faz transporte de veículos premium é que o seu carro será transportado por caminhões que têm tecnologias de última geração.
Entre essas tecnologias podemos citar os rastreadores que abrem espaço para que as empresas acompanhem o percurso do caminhão desde o seu ponto de partida até a sua chegada.

As melhores fotos são definidas

Para garantir mais segurança e eficiência durante o transporte de carros de luxo, o sistema premium determina qual a rota mais eficaz para o motorista fazer, considerando o trecho que tem melhores condições e que é o mais seguro.
Ou seja, o motorista passará por rodovias bem protegidas, algo que reduz o risco de qualquer acidente ou imprevistos durante o transporte do seu veículo.

É feita uma seleção do melhor veículo

A escolha do tipo de caminhão é feita considerando qual deles irá garantir mais segurança e cuidado para fazer o transporte de carros de luxo.
Aqui é avaliado o tamanho do trecho que será percorrido, o peso do automóvel, se ele pode contar com outros veículos ao seu lado enquanto é transportado, entre outros fatores que impactam a seleção do melhor veículo.

transporte de carros para outro estado

Transporte de carros de luxo: Serviço com segurança e cuidado? Conte com a Nacional Transportes!

Para garantir que o transporte de carros de luxo seja feito com cuidado e segurança, você pode e deve contar com a Nacional Transportes.

Confira nossas especialidades

Transporte executivo de luxo para empresas

Para transportar veículos de luxo para empresas, precisamos apenas da documentação cadastral básica, como informações do CNPJ, da empresa e o pedido de compra para autorização do faturamento.

Transporte de carro de luxo para pessoa física

Para fazer o transporte de carros de luxo para pessoa física, precisamos apenas de alguns dados e documentos básicos, como carteira de identidade e CPF, além da carteira de motorista e documentação do veículo.
Faça uma cotação com a Nacional Transportes e obtenha nosso transporte eficaz e seguro de veículos de luxo.

Conclusão

Agora você já está por dentro de como fazer o transporte de carros de luxo e já sabe que a melhor empresa para fazer esse serviço é a Nacional Transportes.
Os nossos anos de mercado e boa reputação entre os nossos clientes garantem a qualidade e excelência dos nossos serviços de transporte de veículos de luxo.
Então, se você precisa enviar seu carro de uma cidade para outra ou de um estado para o outro, entre em contato conosco agora mesmo para solicitar um orçamento! Para isto, basta preencher o nosso formulário.

WhatsApp Ligue Grátis