23 jun 2014
Hennessey Venom GT

Hennessey Venom GT – Conheça o veículo mais ágil do mundo

Principal destaque na categoria de carros rápidos, o Hennessey Venom GT encanta os apaixonados por automóveis velozes desde 2010, ano em que estreou nas pistas com o claro objetivo de tornar-se o veículo mais ágil do mundo.

Para atingir essa meta, o Venom GT conta com câmbio de 6 marchas, peso de aproximadamente 1.244 kg e motor V8 de 7 litros biturbo com 1.261 cavalos. Atributos que permitem que o carro atinja 100 km/hora em apenas 2,7 segundos e ultrapasse os 300 km/hora em 13,63 segundos. Essa capacidade já foi registrada pelo Guiness Book como recorde para um automóvel de dois lugares da categoria superesportivo.

Título de campeão das pistas

Foi durante uma prova no Kennedy Space Center, localizado na Flórida (EUA), que o Hennessey Venom GT bateu o recorde do Bugatti Veyron Super Sport e tornou-se o carro mais rápido do planeta ao atingir a incrível marca de 435,3 km/h, velocidade que possibilitaria viajar de São Paulo ao Rio de Janeiro em apenas uma hora.

A incrível proeza foi alcançada em 3,22 km de pista, metade da distância que o Veyron – esportivo da Bugatti que ficou na segunda colocação no ranking dos carros rápidos – precisou para alcançar sua velocidade máxima, catalogada em 434,3 km/h.

Apesar do acontecimento, a Hennessey ainda pretende ir além. De acordo com a própria fabricante, seu veículo é capaz de chegar a 450 km/h, o que homologaria o feito do Venom GT no Guinness Book, já que os recordes de velocidade precisam ser calculados no mínimo duas vezes para comprovar as informações coletadas.

Elevado desempenho e alto valor

Adquirir um Hennessey Venom GT é um sonho para poucos. A insuperável potência e também a riqueza de detalhes do esportivo justificam seu custo: pouco mais de 2,4 milhões de reais.

Entre as particularidades que mais chamam a atenção no automóvel, estão o sistema de som assinado por Steven Tyler, líder da banda norte-americana Aerosmith; e o chassi Lotus Exige totalmente personalizado, o que caracteriza a máquina não como um carro de produção, mas sim como uma verdadeira obra-prima.

A Hennessey pretende colocar à venda 29 unidades do modelo em todo o planeta. Até o momento, 11 exemplares do Venom GT já foram comercializados por meio de um processo de compra por encomenda. O tempo de espera para ter o veículo em casa é de seis meses, período mínimo para a fabricação do carro.

O título de carro mais rápido do mundo – Programa VRUM

Créditos Youtube – Programa VRUM

 

Deixe seu cometário

Cotação Online

1. Dados do Cliente

2. Origem e Destino

3. Tipo de Transporte

Por favor, selecione o tipo de veículo a ser transportado.

Tipo de veículo:

4. Dados do Veículo