5 maio 2014
logo ferrari

A Ferrari foi fundada em 1929, por Enzo Ferrari, na cidade de Modena, Itália

Photo Credit: Gregory Bastien via Compfight cc

A Scuderia Ferrari foi fundada em 1929, por Enzo Ferrari, na cidade de Modena, Itália. No início era apenas uma escuderia que patrocinava corredores e carros de corrida. Em 1938, Enzo foi contratado pela Alfa Romeo para chefiar o departamento de motores de corrida. Dois anos depois, foi construído o primeiro carro Ferrari, o Tipo 815, que estreou na corrida Brescia Grand Prix de 1940.

Em 1943, a fábrica foi transferida para Maranello, local onde permanece até hoje. O primeiro carro para rua da Ferrari foi o modelo 125 S, construído em 1947, com um motor de 12 cilindros.

Em 1966, a Fiat comprou 50% da companhia, o que imediatamente aumentou o fundo de investimentos. Sete anos mais tarde, o modelo Berlinetta Boxer, com motor de 12 cilindros boxer foi lançado. Seu sucessor, o Testarossa, é até hoje um dos modelos mais famosos da marca. Em 1988, foi apresentado o modelo F40, o último modelo que Enzo Ferrari lançou antes de falecer.

Atualmente a Fiat possui 85% da empresa e mantém os mesmos moldes iniciados por Enzo Ferrari. Assim, os exemplares continuam sendo alguns dos esportivos de luxo mais disputados em todo o mundo.

Fascínio por um modelo Ferrari

A Ferrari está sempre à frente do seu tempo, construindo carros de altíssima velocidade e com designs belíssimos. Por isso é uma das marcas mais desejadas do planeta. Os modelos são exclusivos e feitos com tecnologia inovadora, o que gera o fascínio em todos os amantes de carros independentemente da idade.

carro modelo ferrari

Ferrari – Tecnologia inovadora para amantes de carros

Photo Credit: Philipp Lücke via Compfight cc

Principais características

A cor vermelha, tradicional e representativa da marca, já foi a opção de 90% dos veículos vendidos pela montadora. Porém, atualmente representa apenas 40% dos modelos. Hoje em dia existem várias alternativas de cor e até a possibilidade de usar mais de um tom no veículo. Os bancos são de couro legítimo costurado à mão, sendo permitido ao dono escolher o formato do assento e a cor da costura.

O motor de cada veículo é feito com moldes de areia e resina que são destruídos depois que o carro fica pronto, assim, cada máquina é única. Além disso, cada uma das 800 partes constituintes do motor é submetida a uma sessão de raios X para a detecção de imperfeições e de microrrachaduras.

Velocidade máxima

Um modelo como o LaFerrari chega a atingir 350 km/h. Já o F12 Berlinetta é o mais rápido da marca, atingindo 100 km/h em apenas 3,1 segundos.

Combustível

Os carros Ferrari utilizam gasolina como combustível e os tanques variam de capacidade. Há versões de 78 a 110 litros.

Quantas unidades pelo mundo?

São fabricados somente 5 mil unidades por ano. Por isso, estima-se que existam cerca de 2 milhões de carros Ferrari espalhados pelo mundo.

Ferrari World

Esse é o nome do parque de diversão temático da Ferrari, localizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O local de entretenimento foi inaugurado em novembro de 2010.

Em 2016, a marca pretende inaugurar o Ferrari Land, outro parque temático que deve ficar nos arredores de Barcelona.

Conheça Maranello – A cidade da Ferrari

Créditos Youtube – Canal Horse Power Brasil

Outras imagens de Ferrari

 

Deixe seu cometário

3 Comentários para “Carros de Luxo: Ferrari”

    • Bom dia Otoniel.

      Como vai amigo?

      Estamos preparando um conteúdo exclusivo para esse assunto e em breve postaremos no blog.

      Obrigado pelo questionamento.

      A Equipe da Nacional Transportes agradece!

      Responder

Cotação Online

1. Dados do Cliente

2. Origem e Destino

3. Tipo de Transporte

Por favor, selecione o tipo de veículo a ser transportado.

Tipo de veículo:

4. Dados do Veículo