15 mai 2014
transporte-de-motos

O objetivo é entregar o produto da forma mais segura possível

O deslocamento de veículos deve ser feito de forma segura, para que o produto seja entregue ao cliente sem qualquer dano e no prazo estabelecido. Diferentemente dos carros, as motocicletas possuem uma estrutura mais frágil e têm tamanho reduzido, o que exige mais cuidado durante o manuseio.

Meio apropriado

Por possuir as devidas especificidades, o transporte de motocicletas deve ser feito por veículos apropriados, que são usualmente chamados de reboques. Existem dois tipos de carros utilizados para deslocar motos: o reboque aberto, que garante segurança devido às amarras resistentes, e o reboque fechado que, apesar de ser mais caro, oferece muita tranquilidade ao cliente, já que protege melhor o veículo contra avarias causadas pelo tempo.

Passos para uma operação segura

Para realizar o trajeto da maneira correta é preciso dar atenção a alguns procedimentos fundamentais:

– Cronograma: é preciso calcular exatamente o tempo necessário para conduzir a moto de um lugar para outro. Esse prazo é importante para que não aconteçam atrasos na entrega e o cliente esteja no local para receber o bem.

– Tipo de veículo: a escolha do reboque aberto ou fechado deve ser feita de acordo com as necessidades de sua moto, considerando o tamanho, a fragilidade e o valor da motocicleta.

– Transportadora: é essencial realizar uma pesquisa aprofundada sobre a empresa que irá carregar o veículo para ter a certeza de que o serviço é bom e confiável. Vale a pena conversar com pessoas que já utilizaram o transporte para pedir referências. Outro detalhe importante é ter a garantia de que o trajeto terá total cobertura de uma seguradora de confiança.

transporte-com-segurança

É sempre importante se certificar de que seu veículo está em boas mãos e sendo bem cuidado durante o transporte

Cuidados

Mesmo contratando uma empresa especializada, acompanhe todo o processo para certificar-se de que a motocicleta será embalada para evitar danos à pintura e deformidades na lataria. Independentemente do tipo de reboque, o transporte de motos deve ser feito com cautela e com o mínimo de impacto possível.

Preparação do condutor

O motorista que fará o caminho com a motocicleta deverá estar preparado para fazer a avaliação e apontar os danos que já existem, a fim de atestar como a moto se apresenta. É com base nessa análise que serão diagnosticados eventuais estragos que possam acontecer durante a viagem. Também é imprescindível que o condutor conheça o trajeto e seja experiente, a fim de evitar atrasos e outros imprevistos.

Deixe seu cometário

Cotação Online

1. Dados do Cliente

2. Origem e Destino

3. Tipo de Transporte

Por favor, selecione o tipo de veículo a ser transportado.

Tipo de veículo:

4. Dados do Veículo