Trajetos mais estratégicos são atualizados semanalmente e geram benefícios para clientes e caminhoneiros

Especializada em transporte de veículos novos e usados, para pessoas físicas e empresas, a Nacional ao longo de 11 anos, conseguiu transformar o jeito de transportar veículos no Brasil oferecendo mais agilidade e flexibilidade aos seus clientes por meio da disponibilização de mais de 25 mil rotas estratégicas em todo o país.

Ao longo do tempo, foram realizados investimentos importantes em plataformas de atendimento e sistemas de gestão logística que conferem maior eficiência à operação. Isso permitiu com que a empresa conseguisse traçar, automaticamente, rotas de transporte rodoviário com base nos trajetos de ida e volta dos caminhões, identificando aquelas mais utilizadas e que poderiam trazer, além de otimização de custos para clientes e para o motorista, um melhor aproveitamento da rota e das cargas.

O sistema foi desenvolvido pela Nacional e já está na sua segunda versão.b

O processo de roteirização é feito por um algoritmo próprio onde existem aproximadamente 300 trechos cadastrados no sistema. Quando o consultor faz uma análise dinâmica ele avalia todas as possibilidades para interligar o ponto A do ponto B, trazendo sempre o menor custo, prazo e aproveitamento do fluxo de carga da região. A combinação desde trechos que resultam em mais de 25.000 possibilidades de rotas diferentes.” Bruno Jacobina – CEO da Nacional Transportes.

Com a utilização das rotas de maior movimento, a depender do volume do carregamento feito pelo cliente, é possível uma economia de mais de 30% no custo de transporte.

De acordo com dados gerados em nossos sistemas desde janeiro desta ano, as regiões Sudeste e Norte concentram o maior percentual de rotas de maior movimento (60%). No entanto, esses trajetos não são fixos e podem mudar de acordo com a demanda e até mesmo cenários econômicos.

Atualmente a Nacional possui cerca de dez mil caminhoneiros cadastrados com a possibilidade de transitar nesses 25 mil trajetos diferentes, simultaneamente, pelo país, o que confere um alto nível de mobilidade para o cliente no momento da contratação do serviço.

“A estratégia de disponibilizar múltiplas rotas pelo país nos dá maior capilaridade e também a possibilidade de transportar volumes maiores. Isso nos permite oferecer não só preços mais competitivos aos nossos clientes, mas também atuar de forma mais ágil e proativa”, Bruno Jacobina, CEO da Nacional Transportes.

Assim, a Nacional Transportes alia tecnologia à inteligência consultiva de seus profissionais e segue elevando os padrões de excelência de atendimento no setor, oferecendo melhor custo-benefício para clientes e parceiros e redirecionando a trajetória do transporte de veículos no país.

Somos agentes de transformação. Somos a Nacional Transportes.