Dicas para compra de veículos importados

Comprar o primeiro carro importado, seja ele zero quilômetro ou seminovo, para muitos é a realização de um sonho. Mas para encontrar e comprar esse veículo, alguns pontos exigem bastante atenção até que você possa dar aquela volta para aproveitar sua máquina.

Veja dicas importantes para a compra do seu veículo importado

Peças – Comprar veículo importado, usado ou seminovo, não significa que os custos em relação as peças serão baratas ou fáceis de encontrar. Vale ressaltar que todo carro possui seu “prazo de validade” em algumas peças. Então, pesquise os preços das peças do veículo que pretende comprar para não ser pego de surpresa. Vale também pesquisar sobre fornecedores e assistências especializadas que estarão mais próximos a você.
Manutenção e revisões – Qualquer veículo, seja usado ou novo, precisa estar com a manutenção em dia. Para os importados já usados isso é fundamental. Procure de todas as formas evitar carros que passaram por manutenção corretiva, isso pode gerar problemas futuros, dependendo das peças que foram danificadas anteriormente pelo antigo dono.

Sempre tenha uma atenção especial com freios, transmissão, suspensão, correia/corrente, mangueiras de partes elétricas e troca de óleo. Se possível, peça ajuda de um especialista para fazer essa avaliação prévia.

Seguro – Um item muito importante para analisar antes de comprar um veículo importado é o seguro. Esse custo também poder ser mais elevado quando comparado aos veículos nacionais e populares. Além disso, algumas seguradoras não oferecem planos de cobertura para certos veículos. Vale uma consulta antecipada com sua seguradora de confiança.
Atenção aos detalhes – Doe bastante tempo na avaliação do veículo importado. Olhe cada detalhe dos pontos visíveis e invisíveis, isso pode evitar surpresas depois da compra. Vale averiguar se o mesmo já sofreu avarias, principalmente na região das colunas, teto e porta-malas, pois são regiões que podem mexer na estabilidade do carro.

Transportadora – Nos dias atuais, a onda de compra e venda de veículos no meio digital cresce a cada dia, permitindo que os consumidores adquiram seus bens de regiões mais distantes, como a compra de carros em diversos estados. A reserva ou pré-reserva de veículos importados também é algo que já acontece no digital. Então depois de todos as dicas que você viu, vale atenção em um detalhe que nem sempre é visto, como será a entrega do seu veículo.
Vale analisar o custo de envio o auto, se ele será carregado em caminhão-cegonha ou Sider (caminhão-plataforma com fechamento lateral), se há a possibilidade de entregar o veículo no seu endereço e outros pontos que podem ser vantajosos para que essa compra seja efetivada.

Escolher uma empresa com experiência nesse tipo de transporte pode manter a integridade e segurança do seu do veículo.

Aqui na Nacional, o consumidor possui um leque de opções na hora de transportar, pois oferecemos o transporte com cegonha, Sider e ainda entregamos no endereço em que o cliente precisar.

Essas foram dicas para você que vai comprar seu carro importado.

Nacional Transportes. Confiança como ponto de partida.