Contratando uma Transportadora de Veículos

Contratando uma Transportadora de Veículos

Transportando veículos com segurança Photo Credit: cindy47452 via Compfight cc

Quando se muda para locais distantes, além de contratar um bom serviço de logística para enviar móveis, eletrodomésticos e demais pertences para o novo destino, é preciso pensar em como levar o automóvel, ou os automóveis e outros veículos, para a nova casa.

Dirigir até o local é a primeira solução avistada, porém, percorrer vários quilômetros pode ser extremamente cansativo, dispendioso e, por muitas vezes, arriscado. Por isso, contratar um serviço de transporte de veículos é uma saída bastante vantajosa. Basta ficar atento a alguns detalhes para que tudo dê certo e seu veículo chegue em perfeitas condições.

O que deve ser levado em conta

A primeira informação a ser observada é a distância da viagem. Percursos longos geram muitos incômodos e despesas, como desconforto ao motorista, cansaço e gastos com alimentação e estadia. Além disso, muitas rodovias são mal sinalizadas e cheias de curvas, com trechos esburacados e desertos. Assim, quem não conhece o caminho e não tem costume de dirigir por muito tempo pode acabar se perdendo ou estragando o automóvel. Até mesmo trajetos curtos, mas por trechos complicados, já justificam a contratação de uma transportadora de veículos.

O fator segurança deve ter um peso fundamental no momento da decisão. Contratando um serviço de transporte, você pode fazer o trajeto com mais tranquilidade e conforto sem preocupar-se com assaltos e acidentes na estrada. Apenas certifique-se da idoneidade da transportadora, analisando seus valores, garantias e clientes.

Tipos de veículos transportados

É possível carrear quase todo tipo de veículo, desde motos e triciclos a carros de pequeno, médio e grande porte. Algumas empresas oferecem também o transporte com plataforma para conduzir jet skis, lanchas, barcos e até mesmo caminhões. Em alguns casos, pode-se fazer o envio de mais de um veículo.

Preços

Normalmente, as transportadoras calculam os valores tomando como base o tamanho e valor do automóvel a ser conduzido e somando a isso a distância a ser percorrida. Já para o transporte de frotas, o cálculo costuma ser diferenciado.

As grandes empresas trabalham com caminhões cegonha, nos quais consegue-se transportar até 10 veículos ao mesmo tempo. Outras trabalham com caminhões plataforma, conduzindo um veículo por viagem. Certos modelos de caminhão baú conseguem transportar veículos de tamanhos variados. O tipo de caminhão que realizará o transporte pode, também, influenciar o valor final do serviço.

Transportadora de veículos

No mercado brasileiro, uma das melhores opções de transportadoras de veículos a é Nacional Transportes, que também oferece aos clientes os serviços de porta a porta e de armazenagem. Tudo a preços bastante acessíveis e com ótimas condições de pagamento.