O novo chefe da Honda na América do Sul é o brasileiro Issao Mizoguchi
A Honda é uma das maiores montadoras de motos e carros do planeta. Idealizada por Soichiro Honda, em 1949, fabricou a primeira motoneta popular do mundo: a Dream D de 98 cilindradas, que em 1951 vendia cerca de 130 unidades por dia. Na década de 60 a empresa ingressou no segmento automobilístico com o lançamento do S500, primeiro automóvel esportivo do Japão.
Há mais de quarenta anos no Brasil, a Honda prioriza a segurança e o bem-estar dos condutores e passageiros, bem como a preservação do meio ambiente. A montadora foi pioneira com a fabricação do motor CVCC (Combustão Controlada por Vortex Composto), que reduz bastante a emissão de gases poluentes. Atualmente a organização investe pesado em veículos híbridos e automóveis movidos a células a combustível, um tipo de energia limpa.
O carro mais famoso e importante da marca é o Civic, lançado em 72. O modelo é um dos automóveis mais vendidos da história da indústria automobilística. Já na década de 80, vieram outros grandes sucessos. Um deles foi o Accord, campeão de vendas nos Estados Unidos. Além desses dois exemplares, fabricados até hoje, veículos com uma ampla variedade de itens tecnológicos, como o City, a minivan Fit (que também possui a versão Twist) e off road CR-V, agradam motoristas de todas as partes do mundo.
Para garantir lugar de destaque no concorrido mercado automobilístico, a Honda aposta em profissionais de alto padrão, como o brasileiro Issao Mizoguchi, que é o novo chefe de operações da empresa na América Latina e o primeiro executivo estrangeiro a assumir a liderança de um dos blocos de negócios da marca.
A Honda sempre se destaca por seus modelos de motos e carros por todo o mundo
Photo Credit: sitemarca via Compfight cc
Com mãe brasileira e pai japonês, Issao cresceu em São Bernardo do Campo, interior de São Paulo, principal polo da indústria de carros no país. Formado em Engenharia Mecânica, o executivo ingressou na Honda em 1985 na unidade de Manaus, Amazonas, onde foi responsável por criar o departamento de engenharia de produto da montadora e implementar o setor de pesquisas.
Durante os 25 anos de trabalho na capital amazonense, o diretor passou por quase todas as áreas da companhia: Qualidade, Engenharia, Planejamento Industrial e Produção. Em 2009 assumiu a vice-presidência comercial da Honda Automóveis do Brasil e a presidência da Moto Honda da Amazônia. Agora será o principal responsável por todas as atividades da América do Sul, como a produção e a venda de automóveis, motocicletas, acessórios e produtos de força.